quinta-feira , junho 21 2018
Home / Dicas / Custos Industriais para Produtos Plásticos

Custos Industriais para Produtos Plásticos

O Empresário atual necessita de ferramentas para analisar os dados de sua empresa e tomar decisões para reduzir seus Custos Industriais para Produtos Plásticos, ou seja, seus custos operacionais.

Ao analisar a estrutura de qualquer organização devemos observá-la por dois prismas distintos: visão externa e interna da empresa.

São resultantes desta análise os subsídios fundamentais para o processo de tomada de decisões operacionais e estratégicas que poderão levar e manter a empresa em um processo de desenvolvimento sustentado ou levá-la a falência.

CICLO DE GESTÃO EMPRESARIAL

No processo de tomada de decisões relativas à formação de preços de qualquer indústria, é preciso que sejam analisadas todas as relações existentes desta decisão com toda a empresa, pois qualquer alteração da política de preços provocará mudanças em todas as outras áreas da empresa.

COMPRAS E ESTOQUES

A estratégia de compras e estoque adotada pelo empresário tem grande influência no custo do produto. Uma política de estoque errada gerará um aumento de custo e consequentemente um lucro danificado.

PRODUÇÃO E CUSTOS

Na produção devemos considerar os custos da mão de obra, dos insumos empregados, gastos com energia, com manutenção, depreciação de equipamentos, alugueis, etc.

A análise dos processos de fabricação e do lay-out industrial também é necessária para se identificar qual a incidência de custos no valor final do produto. É sempre bom lembrar que um lay-out, bem planejado, educa e promove oportunidades de melhorias operacionais.

Outro instrumento gerencial de grande auxílio para o empresário é o orçamento empresarial, que tem por objetivo antecipar mediante previsão, qual será o comportamento econômico financeiro do negócio, considerando-se as prováveis tendências do mercado.

E por fim, o elemento humano é o verdadeiro responsável pelo sucesso ou fracasso de uma empresa, pois dele depende o bom funcionamento de todos os setores da empresa.

O que são custos?

Custos são todos os valores monetários aplicados diretamente no processo industrial, envolvidos com a fabricação direta do produto. Ex. – Matéria-prima, embalagem, mão de obra direta, manutenção de máquinas e equipamentos, ferramentas, insumos diretos, etc…

O que são despesas?

Despesas são todos os valores monetários que não são envolvidos com o processo de fabricação, porém são necessários para que o produto seja colocado no mercado e para a cobertura operacional da empresa. Ex. – Impostos, salários administrativos, comissões, frete, pró-labore, etc…

Qual a diferença entre gastos fixos e variáveis?

A diferença básica é que os gastos variáveis estão ligados às vendas, quanto mais se vende mais se gasta, quanto menos se vende menos se gasta; e os gastos fixos, existem independentemente de se vender.

É necessário portanto, separar o processo de formação de custos do processo de formação de preço.

CUSTEIO DO PROCESSO INDUSTRIAL  ?

MARGEM DE LUCRO ?

PREÇO DE VENDA ?

PONTO DE EQUILÍBRIO ?

Se você não sabe calcular esses ítens que são fundamentais para a saúde de qualquer empresa, poderá aprender isso e muito mais num curso prático, rápido e exclusivo direcionado para as empresas do segmento plástico como injeção, sopro, extrusão de filmes, chapas, tubos, reciclagem, rotomoldagem e vacum forming.

 Clique aqui para acessar o conteúdo completo deste curso

 

Sobre Escola Laurentino de Freitas

Veja também

Conheça o processo de Sopro de Plásticos

O processo de sopro de plásticos por extrusão torna possível a confecção de produtos ocos …

3 Comentários

  1. José Clemententino de Almeida Junior

    Eu quero fazer esse curso….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super