quinta-feira , junho 21 2018
Home / Dicas / Se especializar na área de plásticos gera lucros?

Se especializar na área de plásticos gera lucros?

Se você deseja dar uma guinada na sua carreira profissional saiba que se especializar na área de plásticos é uma ótima opção. Isso porque, esse é um setor que, além de estar registrando excelentes números de crescimento, também possui uma alta demanda de mão de obra qualificada.

Para se ter uma ideia, a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), espera um aumento de 2,15% da produção física em relação a 2016. Além disso, diversos especialistas também apontam um alta de 1,9% no faturamento do setor, o que deve gerar mais R$ 56,3 bilhões.

Apenas em São Paulo, mais de cinco mil empresas trabalham com esse tipo de material. Por conta disso, especializar na área de plásticos é uma ótima alternativa tanto para quem está a procura de um emprego, como, também, para empreenderes que desejam investir em um segmento lucrativo.

Mais do que ampliar sua visão sobre o mercado, fazendo um curso profissionalizante você também obterá conhecimentos específicos sobre esse material tão versátil que está presente no nosso dia a dia. Dessa maneira, você poderá atuar em diferentes cargos e funções da área.

Vantagens de se especializar na área de plásticos

Tenha em mente que ao especializar na área de plásticos você terá uma série de vantagens para a sua carreira profissional. Isso porque, além do setor estar em constante crescimento, essa é uma excelente forma de se aperfeiçoar. Confira abaixo outros benefícios da especialização.

  • Maior leque de oportunidades: Atualmente, mais de 11 mil empresas em todo o Brasil utilizam o plástico como matéria-prima. Cada uma delas demanda de mão de obra qualificada, que seja especializada em diferentes técnicas e maquinários.
  • Conhecimento em um setor em constante expansão: Além de aumentar a sua competitividade dentro do mercado de trabalho, você também ampliará os seus conhecimentos em um setor que tem mostrado excelentes sinais de crescimento.
  • Possibilidade de trabalhar em diferentes áreas: Outra vantagem de se especializar na área de plásticos, é que você poderá atuar em diferentes áreas, isso porque, o plástico é utilizado como matéria-prima de empresas de diferentes segmentos.
  • Mais conhecimento para abrir o próprio negócio: Além de ser uma ótima forma de melhorar o seu currículo, fazendo um curso na área você também obterá conhecimento parar abrir um negócio no setor e começar a lucrar com empreendedor.

Essas são apenas algumas das vantagens de se especializar na área de plásticos. Além de enriquecer os seus conhecimentos, um curso do gênero também te ajudará a alavancar a sua carreira profissional, te deixando mais atrativo dentro do mercado de trabalho.

Oportunidades para quem se profissionalizar na área de plásticos

Tenha em mente que ao se especializar na área de plásticos você estará ampliando o seu leque de oportunidades. Isso porque, por conta da versatilidade dessa matéria-prima, diversas empresa a utilizam para produzir diferentes tipos de produtos, para os mais variados consumidores.

Na indústria automotiva, por exemplo, o plástico é usado na confecção de uma série de peças e itens de manutenção essenciais para o funcionamento de veículos, tais como: para-choques, manoplas, retrovisores, calotas, itens de segurança entre outros.

Já na indústria alimentícia, ele é utilizado, principalmente na produção de embalagens para os mais variados alimentos e bebidas. Com certeza você deve conhecer as garrafas PET, que já são extremamente conhecidas pela população e são produzidas em grande demanda para essas empresas.

O plástico pode, ainda, servir de base para produtos hospitalares, como, por exemplo, seringas e potes de testagem. Para cada um desses segmentos, são necessários profissionais com diferentes tipos de especializações. Por conta disso, investir em um curso nessa área é uma ótima opção para quem está em busca de emprego.

Como você pode se especializar na área de plásticos

Se você mora na Zona Leste de São Paulo a melhor opção para se profissionalizar na área é a Escola LF. Além de possui uma infraestrutura totalmente preparada para os alunos, a instituição tem uma vasta gama de opções de cursos profissionalizantes no seu catálogo.

Além de se especializar na área de plásticos, você também poderá ampliar a sua visão sobre o mercado de trabalho na ZL, ficando por dentro das principais empresas da região que utilizam o material, bem como quais são os tipos de profissionais mais requisitados.

 

Sobre Escola Laurentino de Freitas

Veja também

Por que fazer uma especialização pode mudar sua carreira profissional?

Mesmo com o mercado buscando por profissionais qualificados, muitas pessoas ainda se perguntam por que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super