quinta-feira , junho 21 2018
Home / Dicas / Oportunidades de trabalho: conheça sobre o mercado de plásticos em São Paulo

Oportunidades de trabalho: conheça sobre o mercado de plásticos em São Paulo

O campo de atuação de um profissional do plástico está em plena expansão. O mais importante é avaliar que as oportunidades de trabalho são muitas, pois o mercado necessita de mão de obra qualificada e não encontra.

As empresas de diferentes portes têm encontrado grande dificuldade para contratar profissionais capacitados seja a nível técnico ou operacional. E por isso esse é um segmento que possui diversas vagas abertas em São Paulo e em várias outras regiões do Brasil.

Se você deseja ingressar nas áreas operacionais, técnica ou comercial da indústria do plástico, continue lendo o nosso artigo e entenda como estão as oportunidades de trabalho no ramo, e o que fazer para conseguir destaque dentre os concorrentes.

Existem oportunidades de trabalho em São Paulo, e falta mão de obra qualificada

Em tempos de crise é até curioso constatar que algum mercado não esteja superlotado de profissionais em busca de uma oportunidade, mas essa é a realidade da industria do plástico.

Os cargos mais corriqueiros são aqueles oferecidos aos profissionais com capacidade de manusear as máquinas injetoras, sopradoras ou extrusoras. O cidadão com a devida qualificação para essas funções encontrará um grande leque de oportunidades de trabalho.

Há também uma grande demanda por técnicos preparados para regular e preparar as máquinas. Esse tipo de vaga oferece uma remuneração ainda maior, que pode chegar a ser o dobro daquela oferecida pelo operador.

A verdade é que o mercado está ávido por pessoas qualificadas. Comente em São Paulo são mais de 4 mil empresas de diferentes portes que precisam desses profissionais para manterem os seus negócios funcionando.

Mas como se preparar para o mercado de trabalho em São Paulo?

A regulagem das máquinas e o manuseio de equipamentos, como dissemos, necessita de conhecimentos técnicos e também de familiaridade com da matéria-prima.

O ideal é realizar um bom curso com capacidade profissionalizante, que ajude a entender os diferentes processos relacionados ao plástico. Embora essas não sejam profissões amplamente conhecidas, são cada vez mais procuradas pelos empresários.

Com isso também há uma oferta de salários cada vez mais atrativa e competitiva, e possibilidade de crescimento e desenvolvimento dentro das empresas.

O fluxo de trabalho varia de acordo com a empresa contratante: uma indústria automobilística, por exemplo, costuma demandar muito trabalho, já que o número de peças fabricadas é imenso.

  • Devo me especializar em uma área ou conhecer um pouco de tudo?

O ideal é que você tenha uma noção de diversos processos, mas detenha total conhecimento a respeito de uma das funções. Por exemplo, o manuseio das máquinas injetoras.

O profissional que trabalha com esses equipamentos precisa lidar com peças gigantes ou ainda com uma pequena tampa de garrafa. Para isso ele precisa dominar completamente as técnicas de injeção.

  • Devo começar como operador ou tentar o nível técnico?

Muitas coisas você aprenderá diretamente atuando no cargo, por isso começar como um operador é fundamental para que você adquira conhecimento e familiaridade. Isso combinado com um bom curso fará de você um profissional completamente pronto.

  • A escola que eu escolher vai impactar em minhas oportunidades?

Sim! Por isso é fundamental que você escolha uma instituição renomada e reconhecida no mercado, como é o caso da LF. Os instrutores absolutamente capacitados vão lhe ajudar a entender não somente os processos práticos, mas também compreender como funciona o mercado de trabalho.

Muitas vagas esperam por você no mercado do plástico

Se você chegou até esse artigo estava em busca de mais informações sobre a indústria do plástico e suas oportunidades de trabalho. Como você pode ver, esse é um setor em amplo crescimento, e que demanda também de muitos profissionais capacitados.

Por isso mesmo a maior cidade do país oferece uma grande variedade e vagas, com diferentes exigências de conhecimento.

O primeiro passo a ser dado é matricular-se em uma boa escola, e então começar a ampliar os eu conhecimento. Assim você também terá um vislumbre do mercado de trabalho e das necessidades.

Para quem procura emprego na região Leste da capital paulista, a especialização na indústria do plástico pode ser uma das melhores oportunidades de trabalho. Então, não perca mais tempo, e comece agora mesmo a mudar o seu futuro.

 

 

Sobre Escola Laurentino de Freitas

Veja também

Quais os principais produtos fabricados com plástico?

Atualmente, utilizamos diversos produtos fabricados com plástico no nosso dia a dia. Isso porque, esse …

2 Comentários

  1. Daltoir Marcelo Sgarbi

    bom dia sempre estou acompanhando o segmento do plástico atuo na empresa como processo e melhorias nas sopradoras como reduzir peso das peças melhorando ciclos de máquinas e garantindo a qualidade dos produtos

    • Olá Daltoir! Muito obrigado por nos acompanhar e por estar sempre de olho nas novidades do mercado!
      Conte com a gente da Escola LF caso precise se especializar na área de SOPRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super