quinta-feira , junho 21 2018
Home / Dicas / Descubra aqui 5 coisas sobre como trabalhar com plásticos que você certamente não sabia

Descubra aqui 5 coisas sobre como trabalhar com plásticos que você certamente não sabia

O plástico é um material usado para diversas finalidades na sociedade atual. Em uma breve observação ao ser redor você poderá encontrar muitos objetos uteis que são feitos com essa matéria. Sendo assim, é de se presumir que é preciso ter muita mão de obra adequada para trabalhar com plástico também, certo?

O que muita gente não sabe, no entanto, é que existem diversos cursos profissionalizantes que ajudam a formar mão de obra qualificada para trabalhar com plástico em funções que você nem imagina que existam, mas que são essenciais para o dia a dia das pessoas.

A seguir vamos listar algumas dessas atividades desconhecidas, mas tão necessárias na sociedade moderna, e que ajudam a criar objetos, máquinas e diversos artefatos indispensáveis.

Conheça aqui 5 coisas sobre como trabalhar com plásticos

Quando você um objeto em suas mãos, ou usa um carro, uma escada rolante ou qualquer outra coisa com a qual está muito acostumado, nem imagina como foi o processo para esse objeto existir.

Mas se parar para pesquisar vai descobrir coisas impressionantes a respeito das diferentes fabricações. Muitas delas exigem a utilização de plástico no processo de criação, e vamos falar sobre algumas coisas a respeito de “trabalhar com plástico” que você nem imagina.

  1. Operador de injetora:

As injetoras são responsáveis pela produção de peças plásticas submetidas à alta temperatura. Para manusear um equipamento desse com precisão e segurança, é necessário que haja estudo e formação técnica.

Muitos dos objetos que usamos são moldados a partir da injeção de plástico, e contou com o manuseio adequado de um profissional preparado para tal função.

  1. Extrusão:

O processo de extrusão também é fundamental na indústria do plástico. É através dele que é possível cortar, por exemplo, engrenagens, maçanetas, trancas, janelas e diversos outros objetos.

  1. Metrologia e desenho:

Também existem os profissionais responsáveis pela metrologia e desenhos. São eles os responsáveis pela leitura e interpretação de desenhos técnicos e mecânicos, passo importante no processo de criação de um objeto em plástico.

Esse profissional também aprende a criar desenhos em 3 dimensões utilizando softwares de criação, e que ajudam no projeto de fabricação.

  1. Projetista de moldes:

Criar os projetos dos moldes que vão se tornar os objetos é um passo importantíssimo no processo de criação e fabricação. Por trás dessa função está um profissional capacitado e preparado para desenvolver esses moldes.

Ele é responsável por calcular as medidas adequadas, definir a matéria-prima e desenhar todos os processos da fabricação sempre seguindo as normas e especificações técnicas.

  1. Decoração e gravação:

Já imaginou quem é responsável pela decoração dos objetos de plástico que estão na sua casa? Para isso existe um profissional preparado, que estudou e se especializou.

Esse tipo de técnica pode ser utilizada em outros materiais, como vidro e resina, e é muito quando falamos em trabalhar com plástico.

Faça um bom curso e amplie as possibilidades de sucesso

Quem deseja trabalhar com plástico deve procurar uma escola que ofereça conteúdo e preparo adequados para o mercado. Você pode não saber, mas existe uma grande procura por mão de obra qualificada, e poucas pessoas realmente estão prontas para a função.

Com a LF você consegue uma grande variedade de cursos que ajudarão a lhe preparar para o mercado. São aulas voltadas para as mais variadas possibilidades, e que oferecem o conhecimento necessário para trabalhar com plástico.

Com uma capacitação de qualidade, formando-se em uma escola reconhecida, você conseguirá encontrar oportunidades de emprego muito favoráveis e adequadas em diversas regiões da cidade de São Paulo.

Uma das regiões que apresenta boas oportunidades de trabalho com plástico é a Zona Leste. E por isso, se você está nessa região, ou pretende arrumar um bom emprego na Zona Leste, conheça os cursos da LF, e entenda como é possível se tornar um técnico em processos essenciais da indústria do plástico.

Em tempos de crise, desenvolver habilidades é primordial para se manter no mercado de trabalho. Com um bom curso na LF você garante os eu futuro, e consegue competir em um mercado que carece de profissionais preparados.

Por isso, se você quer trabalhar com plástico dedique-se aos estudos e ao desenvolvimento profissional, e torne-se um técnico a partir dos cursos da LF.

Sobre Escola Laurentino de Freitas

Veja também

Quais os principais produtos fabricados com plástico?

Atualmente, utilizamos diversos produtos fabricados com plástico no nosso dia a dia. Isso porque, esse …

4 Comentários

  1. Gostaria muito de me especializar no seguimento de plástico mas infelizmente estou desempregado ñ podendo arcar com os custos

    • Olá Gilmar, com certeza se especializar nessa área é muito importante, com isso as chances de conseguir um novo emprego ou até mesmo novas oportunidades aumentam, e muito. Não deixe de acessar nosso site, conhecer nossos cursos e assim que puder, esperamos ter você como um de nossos alunos em breve!

  2. Boa noite , eu fiz um curso de técnico em polímero , mas nunca trabalhei na área, eu gostaria de saber qual área de especialização eu poderia me ingressa na área .
    Boa noite

    • Diego, a área de plásticos é imensa! Voc~e pode trabalhar tanto em setores produtivos, ou seja, diretamente na área de produção, ou então em setores de compra / venda de materiais ou produtos. Tudo vai depender do seu foco profissional. Aqui na Escola LF temos cursos que te preparam para todas essas áreas. Se quiser entrar em contato com a gente pelo whatsapp (11) 9 6260-2293 fique a vontade, e posso te explicar um pouco mais sobre o segmento e nossos cursos.

      Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super