quinta-feira , junho 21 2018
Home / Dicas / Transformação digital garante alto desempenho nas indústrias

Transformação digital garante alto desempenho nas indústrias

Desempenho nas indústrias brasileiras dependem de novas estratégias para manter a competitividade no mercado

O segmento industrial é o setor mais afetado pela transformação digital, com os avanços tecnológicos, a ampla rede de conexão e a troca de dados entre dispositivos, sistemas cada vez mais automatizados no processo produtivo, marcam o início da nova era digital.

Indústrias brasileiras serão afetadas diretamente por essa revolução digital e terão que aderir um novo modelo de negócio, reformulando suas estratégias e o uso de novas tecnologias, optando por máquinas inteligentes e robôs. Com isto, surge a indústria 4.0, onde a tecnologia comanda a produtividade da sua empresa, independente do seu ramo de atuação.

A automatização nas indústrias proporciona vários benefícios aos empresários, como o aumento da produtividade, redução de gastos, redução de falhas, qualidade nos processos, vantagens no mercado e acompanhamento do método, com os melhores benefícios competitivos. Este avanço também permite que a indústria alcance parâmetros exatos de sua produção, para serem mais assertivas em suas decisões estratégicas, como na negociação com parceiros, por exemplo.

A internet das coisas está cada vez mais presente nas áreas de produção, armazenando todas as informações nos dispositivos de controle de toda cadeia produtiva, incluindo a compra e o recebimento de matérias-primas, capazes de otimizar setores, dando origem a uma manufatura inteligente.

Com a automatização nas indústrias é possível programar a produção, evitar gargalos, programar manutenção e reposição de peças, e tornar mais ágil o processo. A entrada da era digital é um caminho para o futuro, sem volta para as indústrias, que não se manterão no mercado sem a tecnologia, dispositivos móveis e sistemas de telecomunicações.

As manufaturas convencionais, que ainda tinham dúvidas sobre os proveitos da transformação digital, precisam correr atrás do tempo perdido e se adequar com novos conceitos.

No marketing não é diferente, com a automatização nas indústrias e o desenvolvimento da internet, as companhias começaram a investir na presença online, atualizando e abastecendo suas páginas com conteúdos informativos, como por exemplo, o portal Plástico Virtual que foi criado para atender todas as indústrias no desenvolvimento de propaganda e design voltado para o segmento plástico. Ser anunciante do portal garante contato direto com seu público-alvo, o Plástico Virtual conta com mais de 70 mil acessos mensais.

Outro ponto que deve ser ressaltado é o bom posicionamento nos buscadores, que são essenciais para aumentar a rentabilidade e visibilidade do seu negócio. O Plástico Virtual oferece um serviço exclusivo, a Tecnologia de Posicionamento Inteligente (TPI), otimização de alta performance, um conjunto de técnicas inovadoras e qualificadas que tem como objetivo garantir uma boa colocação no Google e em outros buscadores, aumentando o índice de encontrabillidade do site da sua marca.

Para mais informações acesse: http://bit.ly/PlásticoVirtual.

Sobre Escola LF

Veja também

Quais os principais produtos fabricados com plástico?

Atualmente, utilizamos diversos produtos fabricados com plástico no nosso dia a dia. Isso porque, esse …

4 Comentários

  1. Fantástico quero saber mais

  2. Gostaria de saber sobre os cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super